Big4Small | 2013
Branding
Cliente:
O cliente Big4Small chega até nós apenas com a sua principal missão empresarial, a importação, venda e aluguer de equipamentos de diversão infantil, nomeadamente insufláveis e outras estruturas, sempre com a particularidade de terem grande porte. Com sede em Braga, Portugal, cidade onde as actividades extra curriculares têm adquirido um valor cada vez maior, procurava não só uma imagem gráfica mas também um nome que o caracterizas-se e identifica-se junto de uma comunidade infantil e claro dos seus encarregados de educação. Objectivo do projecto:
Desenvolver uma identidade gráfica desde o nome, logótipo e todos os elementos necessários à actividade, que fossem capazes de transmitir além dos serviços e objectivos da empresa, uma ligação a um publico alvo infantil, sem esquecer no entanto a necessidade de captar a atenção e interesse dos seus pais. Solução Criativa:
O caminho criativo passou inicialmente pelo desenvolvimento de um nome, capaz de transmitir a missão da empresa e ao mesmo tempo atingir um público-alvo suficientemente abrangente pelo seu idioma, simplicidade e capacidade de abreviação. A solução escolhida foi então Big4Small ou B4s, pela alusão de grandes equipamentos para pequenos utilizadores. A imagem gráfica teve então como ponte de partida a abreviação do naming, na sua forma "B4s" com recurso a diferentes escalas dos caracteres. Delimitados por um elemento gráfico que conjugasse os elementos, assim e com base nos produtos do cliente, serem insufláveis mas principalmente estruturas modelares personalizáveis e de fácil construção, recorreu-se à forma hexagonal como analogia a essa capacidade construtiva modelar. O elemento final foi posteriormente trabalhado com arestas arredondadas de forma a captar a forma das estruturas insufláveis e a nível de cores procurando uma ligação ao publico infantil. |